300 Discos Importantes da Música Brasileira

227 – Ilê Aiyê / Canto Negro I (1984)

Posted by 300discos em 24/04/2009


227 – Ilê Aiyê / Canto Negro I (1984)
Independente –  Tracks: 11  Playing time: 40:49

1    Que Bloco É Esse? – Ilê Aiyê & Gilberto Gil – (Paulinho Camafeu) (3:12)
2    Negrice Total (Viva O Rei) – Ilê Aiyê – (João César Crisóstomo) (4:06)
3    Havemos De Voltar – Ilê Aiyê – (Édson De Carvalho “Xuxu” & Augusto Moreira Daltro “Cuiuba”) (4:01)
4    Instrumento Da Raça – Ilê Aiyê – (Haroldo Medeiros) (4:21)
5    Depois Que O Ilê Passar – Ilê Aiyê – (Miltão) (4:02)
6    Caminho – Ilê Aiyê – (Buzziga) (3:49)
7    Mae-Preta – Ilê Aiyê – (Jailson & Apolonio) (4:00)
8    Ilê Se Eu Não Gostasse De Voce – Ilê Aiyê – (Nego Tica) (3:18)
9    Ketu Angola – Ilê Aiyê – (Heron) (2:24)
10   Maliê! Um Canto De Fé Por Um Mundo Melhor – Ilê Aiyê – (Wilson Colombiano “Maguilim”) (3:08)
11   Força Do Ilê – Ilê Ayê –  (4:28)


Este disco pode ser buscado no magnet link.

7 Respostas to “227 – Ilê Aiyê / Canto Negro I (1984)”

  1. DUM said

    Amigo, eu acho que essa postagem esta incorreta. O livro fala do “Canto negro” de 1984 nao o de 1989. Sao outras faixas. Eu nao tenho um web site mas tenho a reedicao em cd. Me avisa se eu posso ajuda-lo. Obrigado.O disco correto conte “que bloco e esse?” com participacao de gilberto gil, musica que O Rappa e outros artistas viriam depois a gravar.

  2. meu nome éRita eu moro no Rj e outra metade da minha familia mora em Salvador, mas porém quando chega o carnaval e por um bom períoldo eu me torno Bahiana, e saio todo ano no ilê e sei que esse bloco é tudo na minha vida amo vredadeiramente e fortemente o ilê ayiê é tudo para mim!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

 
